Receitas

Nesse tópico, apresentaremos as funções existentes no menu > financeiro > receitas e como utilizá-las. Aqui você pode ver todos os recebimentos feitos nas vendas e agendamentos.

Nova receita avulsa #

Clique em + Nova receita.

Selecione o cliente

Preencha principalmente os campos: 

– Vencimento (data da promessa de pagamento)

– Competência (quando realizou o serviço/venda)

– Forma de pagamento (como o cliente prometeu pagar)

– Situação (aberto, agendado, pago parcial, pago)

– Conta de destino (onde deve receber esse valor. Em caso de boletos, por qual banco foi gerado)

– Valor a receber

Parcelar valor total total #

Utilize esse recurso quando o cliente for parcelar o valor total da locação/venda. Preenchendo o valor total, intervalo entre esses recebimentos e a quantidade de parcelas.

Importante: Esse recurso é diferente do “repetir parcelas”.

Repetir parcelas #

Recomendado para lançamentos futuros de contas à receber fixas, exemplo: recebimentos antigos que não possuem pedidos, empréstimos, investimentos e outras receitas com valor semelhante todo mês.

Nesse caso, no campo “valor” você preenche o valor a receber mensalmente, ointervalo entre esses recebimentos e a quantidade de parcelas.

Importante: Esse recurso é diferente do “parcelar valor total”

Pagamento parcial #

Recomendado apenas para lançamentos já existentes que não puderam ser honrados integralmente. Não deve ser utilizado como parcelamentos tradicionais. Esta opção gera uma parcela adicional com o valor restante.

Após selecionar a situação “pago parcial”, abrirá mais abaixo os campos de “valor pago”, e ao preenchê-lo, o sistema calcula automaticamente o valor faltante. Você poderá colocar uma nova data de vencimento nesse valor faltante, para que lembre de cobrar o cliente.