Compra de produtos

Você terá aqui a opção de importar uma nota de compra (XML) e lançar uma compra manual, nela controlar o custo do produto, validades, valor de venda (caso venda-o), entre outros!

Importar o XML de compra #

É importante lembrar que se ja possui o produto cadastrado, ele será reconhecido automaticamente se o código de barras (gtin/ean) estiver igual no cadastro do produto. Caso não possua, ele buscará pelo nome do produto. Caso não encontre, ele irá cadastrar um novo automaticamente.

Em menu > compras e estoque > pedidos de compra, clique em ações > importar xml.
Selecione o XML e clique em importar. 

Veja que a compra está como pendente, edite-a e na aba produtos e serviços:
– Preencha o preço de venda do produto manualmente ou utilizando o campo markup – Somente caso vendam o produto.
– Verifique se a validade dos produtos está preenchida de forma correta no campo “dVal”. Caso não esteja, pode preencher nesse campo mesmo. – Somente caso controlem a validade do produto.

Agora na aba detalhes, altere o status/estoque para concluído, para que o seu estoque seja atualizado.

Salve e pronto!

Compra manual #

Em menu > compras e estoque > pedidos de compra, clique em nova compra manual

Selecione o fornecedor. Caso não tenha ou vá lançar uma unica compra de vários, você poderá selecionar o “Administrador”

Na aba produtos e serviços:
– Selecione o produto, as quantidades, valor de custo, caso tenha, alguma observação também.
Faça isso para todos os produtos que for dar entrada em estoque.

Agora na aba detalhes, altere o status/estoque para concluído, para que o seu estoque seja atualizado.

Salve e pronto!