Recebimentos #
Todos os recebimentos que lançar na locação ou no pedido de venda vão direto para o menu > financeiro > receitas, e por ele você controla toda a sua cobrança!
IMPORTANTE! Se não lançar a forma de pagamento na locação ou pedido, a mesma não aparecerá no financeiro e precisará ser lançada manualmente nos menus de origem. Se o cliente ainda não te pagou, você pode lançar o pagamento como “programado” com a data que ele prometeu te pagar, para que entre no financeiro e facilite a cobrança!
Despesas #
Você pode programar todas as suas despesas fixas diretamente no menu > financeiro > despesas.
Se for uma despesa de locação, ela poderá ser lançada diretamente pelo transportador ou responsável dentro da locação, para que o setor financeiro apenas confira se está tudo certo e dê baixa.
Extrato/ fluxo de caixa #
É aqui que tudo se junta, as entradas e saídas financeiras que estão como pagas. Por aqui você conseguirá visualizar o saldo atual em contas para conferência e realizar transferência entre contas financeiras.
Acesse o menu > financeiro > extrato, nele você poderá visualizar pela data de pagamento, filtrar por conta de destino, cliente, forma de pagamento, entre vários outros para conseguir a informação que precisa e realizar conferências.
DRE Gerencial #
O DRE é muito requisitado pela contabilidade e consultoria, e para gerá-lo, você precisa primeiro cadastrar os planos de conta e defini-los como padrão, conforme explicado em outro post. Nos menus financeiros, você poderá também filtrar pelos planos de conta, para uma análise financeira detalhada.