Crie uma proposta padrão para a sua empresa ou deixe seus colaboradores livres para criar propostas personalizadas! Veja abaixo as duas formas de criar propostas
Criar proposta direto em um negócio #
Você pode cadastrar uma proposta padrão em menu > CRM > Negócios, na aba emails e propostas, + adicionar.
– Preencha o nome do modelo
– Preencha o texto da proposta, dê preferencia a utilização das tags, que ja puxarão automaticamente as informações para você, evitando re-preenchimento/preenchimento manual.
– Após finalizar, clique em salvar e aplicar modelo
Você poderá agora enviar por email ou imprimir a proposta.
Como criar no configurações > modelos de documento #
É possivel também cadastrar uma (ou várias) proposta para os seus funcionários em configurações > modelos de documento > + novo documento
– Preencha o nome do modelo
– Selecione o colaborador (aparecerá para todos esse modelo, você poderá limitar em “perfis de usuário” se desejar)
– Deixe o campo TIPO sem preencher (em branco)
– Preencha o texto da proposta, dê preferencia a utilização das tags. Nessa tela NÃO mostra as tags específicas do CRM, que serão listadas no final da página.
– Salve
Tags exclusivas para proposta do CRM #
Loja: [loja_logo] [loja_nome_fantasia] [loja_razao_social] [loja_cnpj] [loja_endereco] [loja_fones] [loja_email]
Cliente: [cliente_nome] [negocio_cliente_contato]
Negócio: [negocio_assunto] [negocio_valor] [negocio_previsao_fechamento] [negocio_responsavel] [negocio_equipamentos]