Você poderá cadastrar os produtos para vendas e para kit/check-list dos equipamentos. Atualmente há duas formas de cadastrar produtos, além dos atalho pelo cadastro do equipamento/ponteira.
Importar o XML de compra #
Em menu > compras e estoque > pedidos de compra, clique em ações > importar xml.
Selecione o XML e clique em importar.
Veja que a compra está como pendente, edite-a e na aba produtos e serviços confira se está tudo certo, como categoria, valor de venda (caso venda-o), validades, etc…
Se estiver tudo certo, na aba detalhes altere o status/estoque para concluído e pronto!
Cadastrar manualmente #
Em menu > cadastro > produtos, clique em + Novo produto.
Preencha na aba Dados Gerais principalmente:
– Nome do produto;
– Categoria;
– Fabricante (caso tenha);
– Preço de venda fixo (caso venda esse produto).
– Na aba Estoques, você poderá colocar a quantidade atual em estoque.
Caso precise emitir notas fiscais dessas vendas, você precisará também preencher na aba Fiscal o código de barras (GTIN/EAN) e o NCM deste produto (confirme esses dados com a contabilidade)